sexta-feira, 10 de maio de 2013

Supermaster: Jogo dos desesperados!


Comemoração inusitada com a torcida.
É tão somente a penúltima rodada da fase classificatória do 2º turno, de 5 equipes disputantes da chave “B”, apenas 1 ficará de fora do mata-mata. União e Combatentes com zero pontos ganhos dividem a lanterna da competição e quem perder dará adeus ao supercampeonato.


Andrei e Gilmar foram especialmente convocados a arbitrar o clássico que já definiu supercampeão. De um lado o todo poderoso COMBATENTES, campeão das duas últimas edições do supercampeonato, vencedor do Torneio Início, time do redator e diretor de esporte. D’outro lado o UNIÃO, time do Jair e Papel, hexa vice - campeão, que sempre está entre os favoritos e morre na beira...
Mas desta vez o União conta com reforço de Caranguejo – o craque de muitas patas, que para se sentir em casa, Jair deu um jeito de transformar o tapete verde do campo socyte supermaster em um autêntico mangal.
Começa o jogo e o União nem precisou de tanta força e foi fazendo gols um após o outro, pra desespero dos combalidos “Combatentes”. O resumo da ópera foi um colossal massacre coletivo. União 6 x 3 Combatentes. O time encarnado, que ficou encardido deu adeus ao supercampeonato para deleite dos secadores.

Lib Point
Na chave “A” o Liberato de Castro também se despediu do campeonato com um honroso empate em 1 x 1 com o Belenenses, único pontinho que o fez sair da lanterna, mas não o suficiente para classificação, a equipe liderada por Tó e Hernani embora contasse com um bom plantel não conseguiu se impor no supercampeonato, o artilheiro Marabá, lesionado e jogando no sacrifício não foi capaz de ser a referência que dele se esperava e o “Lib” sucumbiu.

Os Bam-Bam-Bans
Técnica não falta entre os atletas.
O Comercial, vencedor do 1º turno, mesmo contando com o super craque Itamar, foi surpreendido e teve as faixas carimbadas pelo surpreendente Pinheirense do artilheiro Tom.
O Belenenses equipe de melhor elenco ainda não deslanchou, vence, mas não convence.
Júlio César teve uma surpreendente recuperação, de lanterna do 1º turno está muito bem na foto e classificado para o mata-mata que vem aí.
Essas 4 equipes; Comercial, Pinheirense, Belenenses e Júlio César, pela boa performance são favoritíssimo à conquista do 2º turno, porém nunca é demais lembrar que surpresas acontecem e há 4 zebras galopando pelo supercampeonato; Avante, Sacramenta, Sporting e União. Este último pelo uniforme listrado em branco e preto, por ter um “up-grade caranguejado” e jamais ter conquistado um supercampeonato,  tem a torcida do colunista. Avante Jair! Sacramenta um Sporting neles e mostra que União é força.

Tom Maior
Os goleiros também fazem milagres para defender sua trave.
Afinado, em sintonia e dentro do compasso, Tom está impossível, o camisa 9 faz gol de todo jeito e todo lugar, no varejo e por atacado, aterrorizando os goleiros, vítimas contumazes do artilheiro do Pinheirense, que já alcançou a impressionante marca de 42 gols com média de dar inveja a Messi, superior a 4 gols por jogo. O General da Vila desta vez tem em sua orquestra no “tom” certo para conquista do sonhado título.

Mudança de Plano
É com pesar que registramos os falecimentos, na semana que passou, de 3 entes queridos de nossos superatletas:
Antônio da Silva Marques, genitor do Antônio Marques, nosso queridíssimo Gaguinho atleta e dirigente do Júlio César e irmão do benemérito ex-presidente gremista José Marques;
José Iglesias Gouvea, filho do Tó, dirigente e atleta do Liberato de Castro; e
Manoel Martins Ferreira Neto, genitor do Gaspar, craque do Combatentes.
A família supermaster, consternada, homenageou com 1 minuto de silêncio antes dos jogos aqueles que transmutaram deste plano existencial e daqui desejamos que Deus receba e dê morada à alma destes entes queridos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário