quinta-feira, 13 de junho de 2013

Acabou o tabu! Sporting levanta a taça!

 
Sporting x Belenenses protagonizaram, no domingo passado, um embate emocionante e digno de uma final do supercampeonato. Em verdade ainda não foi a grande final, mas bem que merecia. Foi apenas um aperitivo do que vem por aí. O clássico definiu o vencedor do 2º turno, aquele que terá o privilégio de enfrentar na finalíssima do XIV Supercampeonato a equipe do Comercial, que assistiu a tudo de camarote, observando as virtudes e defeitos de seu adversário para montar esquema tático para a derradeira decisão.
 
A festa é do Sporting
No jogo, o Belenenses estava sem sua estrela maior, Etiene, mas ainda assim era o time mais equilibrado em todos os setores do campo e dominou todo 1º tempo, fazendo com que Ronaldo, o goleiro sportiniano, trabalhasse dobrado com grandes defesas. Até que numa falta de Zezinho, o afortunado Fortunato, em cobrança perfeita, abriu o placar para o Belenenses: 1x0, justificando o melhor futebol até então.
 
 
 
 
No 2º tempo as coisas foram diferentes. Com as modificações nas duas equipes, o Sporting voltou melhor, mais bem postado e agressivo, criando oportunidades de gol a todo instante. Até que Haroldo, num petardo de fora da área, venceu o goleiro Roberto empatando o clássico em 1x1.
 
 


 
Daí em diante as equipes alternaram as rédeas do jogo, mas sem alterar o placar. Os atletas extenuados, sentindo os efeitos da temperatura de verão clamavam pelo fim da partida, e num ato de piedade cristã, Lenilson e Gilmar, os mesmos de sempre, encerraram a partida.
 


 
O regulamento prevê para caso de empate uma decisão em cobrança de penalidades. Sorte o competência? Seja de um jeito ou de outro, Juarez e Rafael não converteram suas cobranças para o Belenenses, do outro lado, Haroldo e Jolbert marcaram para o Sporting e o fizeram vencedor do 2º turno, com direito a receber taça, gritos de campeão, discursos.
 

 
O Sporting não chegava a uma final desde o VIII supercampeonato, onde como estreante foi campeão, agora terá a chance de recuperar a coroa do supermaster na grande final contra o Comercial no domingo, 23 de junho. Quem viver, verá!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário