domingo, 26 de fevereiro de 2012

Rodada define primeiros classificados no Novos

Acredite se quiser: o polêmico Fabão, com três lonas, foi o artilheiro de Beira-Mar x Nacional
Foram conhecidos neste final de semana os donos de três das quatro vagas às semifinais do 1º turno do torneio society de Novos. Sporting e Beira-Mar, que venceram seus jogos, já se classificaram. O mesmo aconteceu com o Nacional, que perdeu nesta quarta rodada.


Clique aqui para ver a galeria de fotos da rodada de Novos!


O Sporting mostrou mais uma vez que está jogando o fino da bola. Mesmo com os desfalques de Gustavo Nogueira e Henrique, o time deu um verdadeiro passeio sobre o Vitória de Setúbal. Ganhou por 14 a 6, chegou aos 12 pontos e manteve os 100% de aproveitamento. É o líder do campeonato.

O destaque da partida foi o atacante Aldecy Junior, também conhecido como a "Dodge Ram" do Sporting em razão do porte físico, que meteu cinco gols.

A derrota complicou a vida do Vitória de Setúbal. O time, que vem sofrendo com a baixa frequência de seus principais jogadores, tem chances remotas de classificação. Precisa ganhar o seu último jogar e secar valendo todos os rivais. Já dizem nos bastidores que, em razão da má campanha, o técnico João Bendelack balança no cargo. "A equipe não tem padrão tático e não está convencendo", diz um informante do blog.
O Sporting não teve dificuldades para bater o Vitória de Setúbal: 14 a 6 foi o placar final
Logo atrás do Sporting na tabela de classificação aparece o Beira-Mar, que garantiu a sua classificação com a vitória por 8 a 4 sobre o Nacional. O Bonde Amarelão tem os mesmos 12 pontos do Sporting, mas tem um jogo a mais e perde nos critérios de desempate.

O duelo Beira-Mar x Nacional foi estranho. Em primeiro lugar, porque o artilheiro do jogo foi o polêmico zagueiro Fabão. É isso mesmo, acredite se quiser! Fabão marcou três gols e só não pediu a música porque ainda existe uma perlenga sobre direitos autorais na web.

Além disso, esperava-se que o Nacional desse mais trabalho ao Beira-Mar. O Bonde dominou o jogo, em que pese o Naça tenha tido uns lampejos no terceiro tempo. Para completar, houve um pega-pega no final da partida entre Maurris Gaúcho e Bruno Bandeira (leia mais em post especial sobre o tema).

Mesmo com a derrota o Nacional se classificou para a semifinal. Os 9 pontos garantem ao time pelo menos a quarta colocação.
Caio perdeu o duelo com Nilton Boquita, novo reforço do Beira-Mar
Quem também chamou a atenção na rodada foi o novato Chaves. O time, enfim, jogou com sua força máxima e marcou os primeiros pontos no campeonato graças à vitória por 8 a 4 sobre o Porto. Grande parte do mérito pelo resultado deve ir ao atacante grandalhão Fabrício. O jogador, já apelidado de Ibrahimovic do Chaves, marcou nada menos que cinco gols.

O resultado mantém o Chaves vivo na luta por uma vaga na semifinal. A comissão técnica chavista acredita que a equipe ainda pode conseguir duas vitória e se meter na próxima fase.

Já o Porto, que acumula duas derrotas seguidas, está em posição delicada. Com 4 pontos, o time precisa vencer o seu último compromisso, com o Nacional, para manter as chances de chegar à semifinal.
Fabrício, o Ibrahimovic do Chaves, foi decisivo para a vitória sobre o Porto
A bola já volta a rolar para o torneio de Novos na noite desta quarta-feira com o duelo Sporting x Nacional, que abre a quinta rodada da fase de classificação.

a

Um comentário: