terça-feira, 5 de março de 2013

Chegou a hora do último suspiro


O Supercampeonato chega a hora dos últimos suspiros... Suspiro derradeiro dos vencidos e de alívio dos vencedores. A disputa alcançou a penúltima rodada e todos têm chances de classificação para a fase do mata-mata, que realmente determina quem é quem, e aquele que vai ostentar a honra de supercampeão. É tão somente a reta de chegada do 1º turno, mas é o retrato do que vem por aí.


 
Antes de tudo a coluna parabeniza Amorzão o Olímpico. Nosso superatleta, agora com 7.6, aniversariou na última 6ª feira e teve os parabéns cantados no intervalo de jogo em que participou e que sua equipe, o Avante, derrotou o Comercial pelo elástico placar de 7x2. Vida longa, feliz e saudável ao Superolímpio.

Amorzinho o Olímpico - 76 risonhas primaveras
Vamos ao jogo
Destaque para a equipe do Belenenses, que conseguiu manter a base do campeonato anterior e se fortaleceu com o goleiro Roberto, eleito melhor guarda-metas de 2012. O Belenenses não tomou conhecimento dos adversários, venceu todos os seus jogos e convenceu. É o favorito.

Belenenses 100%
A equipe do Júlio César, a maior vencedora de títulos no supermaster (4 vezes campeã em 13 supercampeonatos), até aqui era a lanterna do supercampeonato, sem vencer nenhuma partida. Mas nesta rodada tirou o pé da lama ao golear impiedosamente o Sporting por 6x2, pra alegria do Coronel, que após seus jogos saia sempre de cara amarrada e só falava mal da arbitragem; neste fim de semana distribuiu sorrisos. Dependendo de combinação de resultados o “Julico” pode se classificar para o mata-mata e tornar-se pentacampeão.

 
 
O tom do supercampeonato é dado pelo Tom, que não é o Jobim, mas é o artilheiro disparado do supercampeonato e acaba de igualar o recorde do Jair ao marcar 6 gols numa única partida. Aliás, a enchurrada de gols foi sobre o time do próprio Jair. Agora, com 15 gols, Tom não vê ninguém a sua frente e seu mais próximo perseguidor, Ronaldo Gamela, o artilheiro do ano passado, tem somente 9 gols. Será que alguém ainda alcança o Tom? É um desafio aos desafinados.
 
Tom, o artilheiro
Entenda a disputa
A 1ª fase de cada turno do 14º Supercampeonato as equipes estão divididas em 2 chaves. Neste 1º turno as equipes da chave “A” enfrentam as da “B”. Mas a balança do equilíbrio é instável e pesa para o lado da chave “A” que conquistaram 65% dos pontos disputados contra apenas 35% da chave “B”.
 
 
 
O Combatentes, que é a 1ª colocada na chave “B”, com sua pontuação seria apenas o 4º colocado se estivesse na chave “A”, porém no cruzamento que vem com a fase do mata-mata, por força do regulamento, leva vantagem em relação a equipes melhor pontuada. Como o Supercampeonato é sempre muito equilibrado, nunca antes houve essa distorção, mas as más línguas, leia-se Ventura e Papel, já dizem que foi projetado com o propósito de beneficiar o time do diretor... Pode!?!?!
 
 

Superreunião
Reunião com os dirigentes dos “superes”, 3ª feira – 05 de março, na casa do Álvaro discutirão: mudanças nos dias da semana e horários dos jogos; avaliação da festa de confraternização de 2012; data e detalhes de um bingo para superatletas e demais sócios; e outros assuntos.
 
 


a
a

Um comentário:

  1. Será que a cara feia do Toninho é pq tiraram o assento...
    Não entendi nada da fase, turno, mata-mata, mas no final o time do cabeto é quem ganha. é assim mesmo?
    Teje preso a-ventura acabou.
    Esse tom tá desfocado.
    Álvaro i-magine, e logo a dança do carimbó. Fotos flutuantes.
    O Amorzão merece os parabens, o cara é soda. 76 é quase o cara mais mais.

    ResponderExcluir