domingo, 24 de março de 2013

Não deu zebra! Porto campeão no Novos


Tinha tudo para ser um jogo pegado, parelho e decidido nos detalhes. Mas não foi. O Porto não teve muitas dificuldades para golear o Naval e ficar, na tarde deste sábado, com o título do 1º turno da Liga Kaiser de Futebol Society da categoria Novos. O placar final, de 10 a 3 em favor dos alvicelestes, resume o que foi a partida.

Enquanto o relógio ainda marcava 5 minutos do primeiro tempo, o placar já apontava 2 a 0 para o Porto. O time listrado não tomou conhecimento do seu adversário. Com a dupla de ataque Thiago Borba e Eder Balada em tarde inspirada, o Porto sufocou o Naval logo nos minutos iniciais e desestabilizou o adversário.

Thiago Borba aproveita falha da defesa e manda a bola para as redes
E olha que o Porto jogou desfalcado. O goleiro paredão Alberto e outros três jogadores "peso pesado" do elenco (Marcos, Felipe e Diogo) não estiveram em campo. O Naval, por seu lado, não contou com o armador Kiko.




A bem da verdade, vale dizer que o Naval deu combate, sim senhor. Segundo o Datafolha, o time teve 63,56% da posse de bola e foi quem mais arrematou a gol: foram 33 finalizações contra 21 do Porto. Só que o Naval não foi eficiente. Para se ter ideia, o time perdeu até pênalti - Augustinho carimbou a trave quando o placar apontava 2-0 para o Porto, ainda no primeiro tempo. Faltou aquele camisa 9, aquele homem-gol ao Naval. O jovem Adiel, utilizado na posição de pivô, não esteve em tarde inspirada.

Duelo Saulo x Renan Chulapa: "bocudo" do Porto levou a melhor
Michel Zagallo sai para afastar a bola: arqueiro foi um dos destaques
O Porto, por outro lado, foi um exemplo de eficiência. Deu show de futebol resultado. O técnico Bruno Lima colocou o time para jogar no contra-ataque. E deu muito certo.

Cada ida ao ataque era um lance de perigoso. Thiago Borba, o mais letal do time, fez logo quatro lonas e se isolou na artilharia do campeonato. Ele fez uma combinação explosiva com Eder Balada, autor de dois gols e de boas assistências.

Eder Balada encara a marcação: combinação explosiva com o serelepe Thiago Borba
O Naval se preocupou muito em discutir e reclamar. Na semana que antecedeu a final, o clima ficou quente fora de campo com as provocações entre Renan Chulapa, do Porto, e Saulo, do Naval. No final das contas, ficou claro que tudo não passou de uma jogada para promover a partida. Bem ao estilo do que faz o Chael Sonnen no UFC. Ainda assim, parece que esse clima tenso influenciou o Naval, que bateu muita boca dentro de campo e perdeu a paciência em vários momentos. Faltou controle à rapaziada.

Cacá e Bruno Pancada recebem o amarelo: time reclamou muito e jogou pouco
No início do terceiro tempo o Naval ainda ficou com um pingo de esperança. O placar apontava 6-2 para o Porto quando o meia Renan Chulapa levou o vermelho após meter a mão na bola e depois reclamar com a arbitragem.

Mesmo jogando com um homem a mais por de 15 minutos, o Naval não conseguiu sequer encostar no placar. O time ainda meteu Bruno Bandeira como goleiro linha, mas não deu certo. Pelo contrário: fez apenas mais um gol, enquanto o Porto, que jogou bem ao estilo "copeiro", cadenciou o jogo e meteu mais quatro tentos.

Lance crucial do jogo: Renan Chulapar recebe sequência de cartões e vai para o chuveiro
Com a conquista do 1º turno, o Porto já garante vaga num eventual Turnão.

A rapaziada da categoria Novos agora dá uma pausa por causa do feriado de Páscoa e retoma à quadra de society para o 2º turno no dia 3 de abril.


a
a

25 comentários:

  1. Valeu aos jogadores do Naval que tentaram muito! Mas, deu PORTO Campeão!! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Mas uma vez o Porto mostrou a sua força e vai manter o mesmo embalo para o segundo turno, cuidado pra ninguém se machucar porque estamos passando por cima!!

    Michel Zagallo

    ResponderExcluir
  3. MAE RENAN DELAMARE acertou! uhAHUHUuhAUHauhAHUa Porto Campeao!

    Bruno Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAE DELAMARE ACERTOU!!!!! #chupasaulo

      kkkkkk

      Excluir
  4. Bem que o elenco do PORTO falou que a final antecipada foi contra o Beira Mar, time que pega de 10 numa final não é time de decisão. Parabéns ao time do PORTO pela conquista, pois acredito que foi merecida pois terminou com a maior pontuação. Vale lembrar que o Beira Mar ganhou o PORTO na fase classificatória KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Menor público pagante dos últimos anos foi a decisão de sábado, a Diretoria do Grêmio lamentou não ter um time Grande na final, mas isso acontece nos melhores campeonatos.

    ResponderExcluir
  6. Queria parabenizar todos os atletas do Naval, vamos forte p o segundo turno..... parabéns ao porto em especial a grande partida que o Zagallo fez..... por outro lado parabéns tb ao restante da equipe que conseguiu impor objetividade e comprometimento no jogo matando a partida e não deizando o naval chegar por + que o volume de jogo do naval tenha sido superior.... pra finalizar o título da matéria "não deu zebra" é totalmente incoerente, já que o naval ganhou todos os times no 1 turno menos a equipe do porto..... então não haveria zebra alguma qualquer q fosse o resultado.... flw.... ei Renan sera q vai pegar a mãe delamare..... putz ela obteve sucesso no palpite da partida... kkkkkkkkkkkkk

    SAULO CESAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Saulo foi um jogão!! mas, vai treinar a parte técnica.. TU, BANDEIRA E O FLÁVIO!! porque ta pegando!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      #voltempraescolhinha kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Queria dizer ao Renan q a minha eu respondo, aliás fiz até gol, coisa q eu não lembro se ele fez, agora futebol é um esporte coletivo e não individual, caso fosse garanto q o Renan não levaria esse título, já que até expulso ele foi e talvez tenha sido um reforço na partida a expulsão dele para o time..... queria dizer tb q o Naval sempre em seus jogos mantém o maior volume de jogo isso quer dizer q os adversários entram p se defender e jogar no contra- ataque.... paciência perdemos o turno e vamos forte p o 2° esperem o naval....

      SAULO CESAR.

      Excluir
    3. Saulo vc fez somente um gol pq realmente eu não vi o chute devido a quantidade de gente na minha frente porque tenho certeza que eu defenderia, tava fácil demais agarrar.. HAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    4. Saulo: #voltapraescolinha #deixadeserchorão

      Excluir
  7. Parabéns ao Porto que mostrou mais experiência e comprometimento tático na final. Soube segurar a pressão do Naval e matar o jogo nos contra ataques, se mostrando muito eficiente.
    Vale ressaltar a atuação do goleiro Michel, que só levou 3 gols sendo um de pênalti, ainda que o Naval tenha finalizado 57 vezes ao gol.
    Mas futebol é assim, quem não faz, leva!
    Por fim, afirmo que o Naval está fortalecido com esta derrota e vem mais forte pro segundo turno onde provavelmente veremos outra final entre Porto e Naval, pela lógica.

    ResponderExcluir
  8. Ei Fabao o Beira Mar ganhou na fase classificatória e isso quer dizer o que? Perdeu na semi final que era aonde valia alguma coisa hahahahahaha abraaaaacos!

    Bruno Lima

    ResponderExcluir
  9. Renan bora baixar essa bola que não tá tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma lá joão! estamos comemorando aqui!
      quando voce for campeão voce faz sua festa! kkkkkkk

      Excluir
    2. Tudo bem eu não sou contra vocês comemorarem,até sou a favor! Só não acho certo "ridicularizar" o time do Naval.
      Mas tá certo é o jeito de vocês comemorarem continuem assim.

      Excluir
    3. Isso é brincadeira meu amigo!

      quem nao sabe brincar nao entra na brincadeira...

      Excluir
    4. Caro colega, saiba que tudo isto é uma brincadeira!!

      Excluir
  10. Pohha João, o Benfica não marcou um ponto se quer e ta querendo pedir pro nosso jogador baixar a bola, hahahaha ta demais hein..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel vou falar como falei em cima,é o jeito de vocês comemorarem um título,blz não vou criar caso aqui,mas vocês acham bacana menosprezar o time do Naval em dizer que não tem técnica,tudo bem,PARABÉNS pelo título.

      Excluir
  11. Egua não João, o cara foi campeão e não pode levantar a bola nao? Imaginem vocês do Benfica rs

    Bruno Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno se fossemos campeões te garanto que ninguém do Benfica ia ficar aqui menosprezando e muito menos falando que time tal não tem técnica,eu aprendi a respeitar à todos,o time do Naval é muito bom mas não vou ficar tomando dores aqui por ninguém.
      Mas blz abraços e PARABÉNS pelo título.

      Excluir
    2. Cara se tivesses ido ao clube no sabado verias que nao teve menosprezo nenhum. Isso faz parte da brincadeira saudavel do futebol. Todo mundo se encarnando e tirando sarro um com outro. E outra, so tiramos brincadeiras com quem se deixa brincar, você por exemplo ja mostra que não gosta desse tipo de brincadeira. Paciencia. Abraços

      Bruno Lima

      Excluir
    3. Eu brinco com todos Bruno inclusive ctg.

      Excluir
  12. Calma senhores não precisa ter conflito como sempre falei e sabado coloquei isso varias vezes essa resenha é mt boa p tentar fazer um campeonato competitivo, agora não podemos esquecer q td tem limite e todas as brincadeiras desde que não passem para o campo pessoal, na minha opinião é valida..... Agora ei m=ãe delamare cuidado p não acontecer q nem aconteceu com a mãe dina q só acertou a morte do mamonas e + nada.... No resto a brincadeira esta sadia até pq tenho q dizer q o renan e o time do porto são pessoas q sabem brincar de maneira saudavel e como o zagallo colocou se a pessoa não gostar é so nao entrar na onda... abraços a todos t- espero no 2° turno porto....
    saulo cesar

    ResponderExcluir