sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Novos: Porto atropela Beira-Mar e se garante na final do 2º turno

O 2º turno do campeonato de futebol - categoria Novos tem confronto definido na decisão da taça após o Porto golear o Beira-Mar por 5 x 2, na última partida da semifinal realizada ontem (4), no Grêmio Português. Naval x FC Porto se enfrentam na próxima semana (data a definir), na grande final do torneio.

Porto chega à final após golear o Beira-Mar na semifinal
Ao que tudo indicava o segundo jogo entre FC Porto X Beira-Mar iria ser tão equilibrado quanto o primeiro. O Porto veio com seu time completo, inclusive o ataque com Eder Pisco, Fabricio Guimarães e Thiago Borba. Já o Beira ficou até metade do segundo tempo sem um dos seus pilares do meio-campo, o jogador Gabriel Arouck.

Precisando da vitória, o Porto saiu para o jogo e deu espaços atrás pro ataque veloz do Beira comandado por Marcelinho e Fabrício. No início do jogo o Beira fez o Porto passar sufoco nos contra-ataques organizados por Gustavo Nogueira, camisa 10 do Beira-Mar.

Mas a oportunidade de abrir o placar veio quando o lateral-esquerdo do Porto, em infiltração na grande área, sofreu pênalti. Thiago Borba bateu para o fundo da rede e fez: Porto 1 x 0 Beira-Mar. Pouco tempo depois, Aldecy Imperador fez mais para o Porto, após um cruzamento na medida de Fabricio. Eder Pisco em cobrança de falta ampliou o marcador e o jogo terminou o primeiro tempo em 3 x 0.

2º TEMPO

Na volta ao campo, o Beira-Mar saiu mais para o jogo, pois precisava do empate. Logo no início, Leo recebeu um cruzamento na área, escorou de cabeça e mandou para o fundo da rede. Após este gol, o clima ficou tenso no jogo e Pedro fez o 4º gol do Porto.

O Beira vinha fazendo uma boa partida e chegou a fazer o segundo gol, com Gustavo Nogueira. Mas o Porto tratou de tirar as forças do adversário antes que a situação ficasse perigosa com um possível empate. Michel Zagallo fez o 5º gol do Porto e carimbou o passaporte para a final.

Naval, que é o campeão do 1º turno do Novos, chega mais uma vez à final, desta vez no 2º turno. Porto tem a chance de ser o grande campeão do torneio, pois se levar a taça nesta final, levará a decisão do título para o dia 13 de dezembro, em uma finalíssima entre os vencedores de cada turno. 

Final do 2º turno do Novos

Naval x FC Porto
Data a definir
Sede campestre | Grêmio Português

Um comentário:

  1. Porto vai levar uma goleada do Naval
    Rodrigo e Fernando vão arrastar fácil neste jogo.

    NAVAL CAMPEÃO !

    ResponderExcluir