quinta-feira, 27 de março de 2014

Diversão e boa forma nas manhãs de domingo

Todos os domingos, no horário de 09h às 10h, na sede campestre do Grêmio Português, estão acontecendo as atividades que fazem parte do Projeto Poliesportivo Feminino.

As professoras Regilene e Lidiane estão encabeçando o projeto poliesportivo nas manhãs de domingo


O projeto, uma iniciativa das professoras Regilene Alves e Lidiane Silva, é voltado exclusivamente para as associadas e tem como finalidade trabalhar o condicionamento físico a partir da prática de várias modalidades esportivas como futebol, voleibol, queimada, handebol e basquete.

Em uma partida de futebol de areia é possível queimar até 400 calorias

"A proposta do Poliesportivo feminino é desenvolver um trabalho voltado para as mulheres, na faixa etária a partir de 13 anos, que vai desenvolver principalmente o condicionamento físico e a qualidade de vida das alunas. A cada mês trabalharemos uma modalidade diferente. Agora em março, estamos com o futebol de areia, mês que vem será a vez do vôlei de areia", explica a professora Regilene Alves.

O foco do projeto poliesportivo é desenvolver o condicionamento físico das alunas

A professora Lidiane ressalta que essas aulas coletivas trazem uma série de benefícios paras as praticantes. "A prática dessas atividades melhora o condicionamento físico, desenvolve a coordenação motora, fortalece as articulações, queima calorias e proporciona o bem estar".

As alunas do poliesportivo formam as equipes "Tomate" e "Alface" para praticar o futebol de areia  

Para participar não precisa de inscrição, é só chegar no campinho de areia onde são desenvolvidas as atividades e aproveitar a aula. Qualquer dúvida é só entrar em contato com as professoras Regilene (8955-2071) e Lidiane (8252-6066)

Nenhum comentário:

Postar um comentário