quinta-feira, 15 de março de 2012

No sufoco, Beira-Mar espanta zebra e é campeão

O Beira-Mar conquistou o título do 1º turno após a vitória suada sobre o Chaves
Ufa! Foi no sufoco. Mas, para o Beira-Mar, o que importou mesmo foi o resultado final. O Bonde Amarelão derrotou a zebra Chaves por 11 a 10, na noite desta quarta-feira, e ficou com o título do 1º turno do campeonato society da categoria Novos. O resultado já garante o time de Fabão & cia no turnão final da competição.

O placar já diz um pouco sobre o que foi o jogo. Foi simplesmente um jogão de bola. Sem dúvida, o melhor do campeonato nesta temporada. Muitos gols. Muita tensão. Bate-boca. E muita, muita emoção.
O Chaves, mesmo com vários desfalques, começou dando as cartas no jogo. E explorando muito os contra-ataques, chegou a disparar na frente, terminando o primeiro tempo vencendo por 5 a 2.

No segundo tempo o Beira-Mar acordou. Com todo o seu elenco à disposição (até o avançado Eder Balada, recuperado de hepatite, deu as caras), a comissão técnica chacoalhou os jogadores e o time conseguiu virar o placar. Mas durou pouco. O Chaves engrossou, revirou e terminou o segundo tempo com 7 a 6 no placar.
O Chaves jogou quebrado, mas ainda assim vendeu caro a derrota para o Beira-Mar
Aí veio o terceiro tempo. E foi coisa de louco. Teve discussão entre o Beira-Mar e a arbitragem em razão de supostos erros na marcação de faltas. Teve bate-boca entre Marcos (Chaves) e Maurris Gaúcho (Beira-Mar). A arbitragem, aliás, voltou a estar no centro do furacão.

Com a bola rolando, o Beira-Mar deu o golpe de mestre: deslocou o meia Maurris Gaúcho para o gol. Jogando com goleiro-linha, o time ganhou o jogo. Envolveu o Chaves e conseguiu virar o placar novamente.

O Chaves voltou a engrossar e chegou a fazer 10 a 10. Daí, faltando 3 minutos para o fim, Fernandinho, o artilheiro do certame, fez o gol de misericórdia do Beira. O Chaves ainda meteu pressão no fim, mas não conseguiu o empate.

Gols do jogo
Beira-Mar: Fernandinho (5), Maurris Gaúcho (2), Alex Ribeiro (2) e Tiago Beleza (2).
Chaves: Fabricio Ibrahimovic (8), Kiko e Bruno Lima.

O blog parabeniza o Beira-Mar pelo título!
A

6 comentários:

  1. Tá mais do que evidente que o árbitro Lenilson Ancântara e Pedro Gilmar, não tem mas nenhuma condição de apitar jogo no gremio, ontem isso ficou claro.. Pois o Lenilson prejudicou o time do chaves, não quero desmerecer o time do beira mar de forma alguma, pois ao meu ver, ganhou merecidamente o título, mas algo tem que ser feito para que não ocorre até mesmo desgastes na amizade do Lenilson e do Gilmar com alguns atletas do campeonato... Acho que nós dirigentes, temos que nos reunir com o diretor de esportes, e levar o assunto ao conhecimento dele. Abraços, e quero desejar aqui meus parabéns ao time do beira mar pelo título conquistado...

    ResponderExcluir
  2. Sou novo no Grêmio mas já notei algumas situações constantes. Concordo com o Dionisio Jr e quem estava lá viu que o Chaves foi prejudicado em pelo menos um lance crucial da partida que foi no meio do primeiro tempo, quando o Gaúcho simulou um penalti e ja tendo a amarelo deveria pegar o segundo. Sendo assim pegaria cartão azul e não voltaria pro jogo. Ele não voltando pro jogo, eles não teriam o goleiro linha, fato determinante pra virada do jogo do Beira-Mar. Não to falando que o Gaúcho ta errado, foi uma jogada que ele tentou fazer e pronto. Quem errou foi o juiz em não ter expulsado ele. No final do jogo cheguei no juiz e falei que ele não teve pulso pra expulsar o Gaúcho e o Fabio zagueiro, sabe o que ele fez? Me deu cartão vermelho direto. Ai é sacanagem... Mas como disse... Os lances do jogo são do jogo e cada um tem suas armas pra vencer, catimba, garganta, encenações e outros artificios, vai do arbitro julgar e tomar atitudes, coisa que eles não estão fazendo direito em lances CLAROS.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Bruno Lima, fui expulso sem falar um palavão sequer, simplismente pelo fato de ter reclamado que o jogador do do Chaves hávia gritado um palavrão xingando o jogador do Beira-Mar e ele só deu o amarelo, o problema todo do jogo começou nesse lance. Logo depois o Chaves bateu um lateral com a bola rolando e ele deixou seguir, lance que terminou no gol do Chaves, nesse momenteo ou falei pra ele que a bola estava rolando, ele me deu azul, dai perguntei se era brincadeira dele e ele me expulsou, já imaginou você sair da sua casa, em uma Quarta Feira a noite, com chuva, e por uma besteira dessas ser expulso, enquanto o atléta da outra equipe gritou um palavrão, onde todos ouviram, e o mesmo so tomar um amarelo. Não vou dizer que o juiz roubou pra um lado ou outro, ele errou realmente para os dois, porque se for contar simulação, o Fabrício fez inúmeras, a questão é o critério adotado pela arbitragem, teve lance que era pra marcar falta pro Beira Mar e o juiz levou o apito até a boca e desistiu de apitar, mesmo a bola ficando para o Chaves, a questão é que normalmente cada time vai puar pro seu lado, a verdade é que erram e prejudicaram os dois times. Temos que rever isso, pois já estou profundamente desmotivado, pois ésempre muito fácil me expulsarem, so para terem idéia já fui suspenso do clube por sofrer uma agressão e não revidar, mas como era eu, acabei expulso e suspenso do clube, enquanto várias outras pessoas já se xingaram e até agrediram e nada foi feito. Se a coisa continuar assim, é melhor fechar o clube somente para um determinado grupo de "amiguinhos".

    ResponderExcluir
  4. Bruno Gemaque, foi o que eu falei no final do jogo. Eu particularmente nao vi você fazendo nada, reclamar e catimbar faz parte do jogo como disse no meu post. Agora dizer que o Fabricio simulou as pancadas que ele pegou é brincadeira... Dava pra escutar o barulho da chegada por tras. E como falei tambem no meu post, VAI DO ARBITRO coibir essas coisas. E se fores fazer uma "pesquisa" do lado de fora entre os masters que estavam somente assistindo vais ver que eles tem a mesma opinião que o time do Chaves, o maior prejudicado foi nossa equipe. Disse no post se o juiz tivesse expulsado o Gaucho será que voces conseguiriam chegar? Gaucho e Alex sao as valvulas de vocês. E so viraram o jogo porque o Gaucho no 3º tempo foi pra goleiro linha e mataram agente. Se ele tivesse sido expulso não teria tido o goleiro linha. Mas volto a frizar, ele errou pros dois, POREM com um pouco mais de IMPORTANCIA a favor de voces. Somente isso que eu disse no post.

    ResponderExcluir
  5. Michel/Fernando e Alex (Beiramar), teve dois erros em dois jogos seguidos da mesa/arbitragem e não foi corrigido:
    1) Tinha sido que eu não tinha tomado amarelo no jogo com o Nacional e fiquei com mesmo. (TUDO BEM)!!
    2) Fiz 3 gols na final e vcs computaram somente 2. o primeiro gol da partida, depois no segundo tempo fiz dois, sendo um de direita (acho que este não vale - hehehehe) e outro de tiro livre. Como faz para corrigir? Acho que é certo e provado tem que corrigir.
    O caso do cartão é dificil, mais dos gols é fácil!
    Certo da atenção, obrigado.
    Maurris Salomoni / Gaúcho

    ResponderExcluir
  6. Caro Maurris, não há problema algum em fazermos os ajustes que você mencionou. No entanto, nós só computamos os dados/informações repassados e validados pela coordenação do campeonato. E estes dados são extraídos das súmulas dos jogos. Recomendo que você procure o Álvaro Rodrigues, coordenador do campeonato, para pedir revisão das súmulas dos jogos. Caso a coordenação concorde com a revisão, faremos a alteração no blog sem problema algum.

    ResponderExcluir