quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Roland Santos e Mauro Klautau ministram clínica de tênis no Grêmio

Um dos melhores treinadores de tênis do mundo está de volta ao Grêmio Português neste mês de novembro. Roland Santos se junta ao tenista paraense e amigo, Mauro Klautau, para ministrar uma clínica do esporte para os atletas gremistas, que será realizada de 19 a 22 deste mês, no complexo esportivo do clube.

Roland Santos, um dos melhores técnicos do mundo, vem pela 5ª vez ao Grêmio Português

O objetivo do evento é formar e aperfeiçoar novos tenistas, além de disseminar o esporte e a prática dos profissionais envolvidos. Com a presença de Roland (pela 5ª vez em Belém), o incentivo será maior ainda, devido a representatividade do técnico no tênis. Roland foi importante no sucesso de Gustavo Kurten, o Guga, tornando-o o melhor do mundo. O técnico foi também auxiliar de Larry Passos por seis anos, treinou Marcos Daniel, André Sá e a austríaca Tamira Paczeck.

Na clínica, serão cerca de 50 atletas participantes divididos em várias turmas. O treinamento de Roland e Klautau consistirá em controle, profundidade, acelerações de golpes e jogos de pontuação. Os atletas poderão usufruir de toda a estrutura de tênis do Grêmio, com mais de 200 bolas e três quadras.

Complexo de Tênis do Grêmio Português

 Mauro Klautau, que coordena o esporte no clube, disse ser grande a expectativa entre os atletas participantes. "Estão todos bastante ansiosos com a vinda de Roland ao evento. A presença de um técnico como ele mostra que o esporte no Grêmio cresce cada vez mais, não é à toa os grandes resultados que a equipe do clube vem apresentando", comenta.

A maneira de trabalho de Mauro Klautau e Roland Santos se assemelha em vários aspectos. Os treinadores ficaram amigos quando Klautau jogou e ensinou tênis em Curitiba, no Paraná. Ambos realizaram trabalhos juntos de alto rendimento. "Criamos uma metodologia única durante esse processo", disse o tenista paraense.

Esse trabalho poderá ser visto durante a clínica de tênis no Grêmio, que será dividido numa turma de Treinamento "Infanto-Juvenil", Grupo Adulto "A" e B". No entanto, a procura foi tanta, que a coordenação do evento abriu também uma turma para as mulheres e outra para as crianças de 8 a 10 anos de idade. Todos os participantes são nível avançado. As vagas para a clínica são limitadas.

As surpresas para os gremistas não para por aí. Em dezembro, o clube trará o tenista Fernando Meligeni para um "Encontro de Campeões", num grande evento, que envolverá uma partida de exibição entre o Meligeni e Mauro Klautau. Fique ligado!

A clínica de tênis conta com a parceria de BMW, Viação Forte, Tijuca, Sucos Mid, It Center, Centro Educacional Pé de Moleque, Drogarias Big Ben, Adidas, Jacaré Auto Peças, Leal Moreira e Art Couro.

PROGRAMAÇÃO CLÍNICA DE TÊNIS

- Treinamento Infanto-Juvenil
Dias 19, 20, 21 de novembro, de 15h às 17h

- Treinamento Grupo Adulto Avançado A
Dias  19, 20, 21 de novembro, de 18h30 às 20h30
Sábado, 22 de novembro, de 7h30 às 9h30         

- Treinamento Grupo Adulto Avançado B
Dias 19,29,21 de 20h30 às 22h30
Sábado, 22 de novembro, de 9h30hs às 11h30

- Treinamento para as mulheres
Dias  19, 20, 21 de novembro, de 17h às 18h30.

- Treinamentos Crianças 10S
Sábado, 22 de novembro, de 9h30hs às 11h30

Informações: Mauro Klautau - 98327-8825

Nenhum comentário:

Postar um comentário