terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Manutenção do gramado do Supermaster

O campo do Supermaster encontra-se temporariamente desativado, pois começaram nesta segunda-feira (20), os trabalhos de limpeza e manutenção do gramado. 

O gramado do Supermaster está recebendo um tratamento especial de manutenção


De acordo com Martinho Miranda, coordenador de esportes do Grêmio e responsável pelo trabalho de recuperação do campo, no momento o gramado está recebendo a aplicação de inseticida contra pragas e ervas daninhas, retirada do mato, calcareamento e todo o trabalho de infraestrutura para receber o emplacamento.

Na tarde de hoje, sob a tradicional chuvinha que anuncia a chegada do inverno, o clube recebeu o carregamento de 300 metros de grama, o que corresponde a aproximadamente 1200 placas. Estavam no descarregamento, bravamente enfrentando a chuva, além  de Martinho, os funcionários Jefferson, Elias, Rafael e Renan.

O próximo passo da manutenção será o emplacamento da grama, o tratamento de adubagem e aplicação da uréia, que servirá para fortalecer as folhas das gramíneas.

"Essa manutenção é necessária para o campo dar uma descansada, ter uma renovação. Após a aplicação da adubação, o gramado necessita de 30 dias de descanso para ser liberado", disse o coordenador.

Um comentário:

  1. Parabéns a turma que trabalha na manutenção dos campos do Grêmio, especialmente ao Martinho por esse trabalho e pela participação ativa na coordenação da área esportiva do clube.

    Itamar Magalhães

    ResponderExcluir