Nas últimas semanas os tenistas do Grêmio Português estiveram em Brasília representando o Pará em competições nacionais. Depois do bom desempenho no Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de tênis, conquistando o vice-campeonato de duplas na categoria 14 anos, os atletas gremistas conquistaram o título de campeão da Copa das Federações em Brasília.
Considerada a maior competição nacional de tênis por equipes, a Copa das Federações foi realizada no Clube do Exército de Brasília. O Pará foi o grande vencedor das chaves B com as categorias 12 e 14 anos masculino.
A equipe representante do Pará na categoria 14 anos masculino foi composta inteiramente por gremistas, tendo os atletas João Pedro Alves e André Dias como jogadores e o treinador Mauro Klautau como capitão.
Após derrotar o Maranhão por 2x1, O time paraense decidiu a final contra o Rio de Janeiro e conquistou o título de campeão com os seguintes placares: no primeiro jogo de simples, André dias derrotou o carioca Eric Silberman por 6x2 e 6x3. Na outra partida, João Pedro Alves bateu o também carioca Felipe Matta por 5x7, 6x1 e 6x4.
André Dias em ação no duelo contra o carioca Eric Silberman
Na categoria 12 anos masculina, a equipe formada pelos atletas paraenses Joaquim Almeida, Gilvan Matogrosso e Eduardo Fabbris, conquistou o título ao derrotar o estado do Mato Grosso na final por 2x1.
Ao fim da competição, o estado do Pará ficou em 11º na classificação geral da Copa das Federações, somando 22 pontos. O 1º lugar do ranking ficou com Minas Gerais, que alcançou 109 pontos, seguido por São Paulo em 2º lugar com 103 pontos e Rio Grande do Sul, em 3º lugar, com 90 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário