No reino de Sua Majestade, a Rainha Ingrid Paola, o carnaval correu solto no Grêmio Português. No início da tarde de domingo (23), o Super Arrastão da Folia, comandado pela Dona Miralha, desfilou com mais de uma centena de foliões de todos os matizes, alguns dos quais “jovens experientes” (sexagenários), que tiveram a cara de pau e a ousadia de ser feliz.
A concentração do Super Arrastão
Os gajos fantasiaram-se, juntando atletas da hidroginástica, da academia, do futebol e todos os demais que foram aderindo. Ao som da banda de fanfarras dos “Baioaras”, os brincantes desfilaram pelos quatro cantos da sede campestre do Grêmio conclamando os súditos da rainha à felicidade...
A Banda "Os Baioaras" arrastou os foliões pelos quatro cantos do Grêmio Português
O cortejo saiu do Bar do Atleta, passou pelo Complexo do Lago, parou no tablado montado na piscina retangular e dançou com os banhistas. Depois, seguiu trajeto pelas malocas, passou em frente à Estação Lusíadas e, por fim, chegou ao ponto de partida, o Bar do Atleta.
Todo mundo caindo na folia
Pausa para repor energias com um caldo verde, e aconteceu a escolha da “Musa do Arrastão da Folia” com 10 concorrentes, que ao final teve um apoteótico e inusitado empate no primeiro lugar, com as candidatas “Garota Fitness” (Antony) e “Abelha Rainha” (Castorino) dividindo o prêmio, um carro Fiat oferta do patrocinador, o Invencível Fernando Viegas, nosso eterno “Super tá-lento”, que se recupera de cirurgia e este ano não seguiu o Arrastão, apenas viu a banda passar distribuindo alegria.
As candidatas a "Musa do Arrastão da Folia"
As Musas: Garota Fitness e Abelha Rainha
Depois teve mais carnaval com os Baioaras dando um show e animando os foliões. Ao fim o placar foi: Alegria 1000 x 0 tristeza. Para o ano tem mais...
Descontração do início ao fim no Super Arrastão da Folia
Nenhum comentário:
Postar um comentário