sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Para especialista, pesou a "estrela" do Nacional

A estrela do goleiro Sérgio brilhou na decisão por pênaltis
O Nacional levou o título do 1º turno do campeonato de campo da categoria Novos, no meia desta semana, após bater o Benfica, em razão da rodagem dos seus jogadores. Essa é a conclusão do comentarista Mauro Beting, que acompanhou a partida direto pela Portugal TV e fez a análise do resultado para o blog.

"A gente vê pela escalação que no elenco do Nacional há jogadores que já conquistaram vários títulos, como o Raphael Nogueira, Kim, Anderson e outros. São jogadores acostumados com decisão. Ao Benfica faltou isso", diz o comentarista.

Faz sentido. Apesar de o jogo ter sido parelho e com os dois lados criando chances reais de gol, o Benfica terminou a partida com 57% da posse de bola e com 18 chutes a gol, contra 16 do Nacional, segundo o Datafolha. Teve a pelota o maior tempo nos pés, mas não conseguiu decidir a parada.


Tanto é que quem abriu o marcador foi o Nacional. E de uma forma bem inusitada. Logo aos 2min de partida, o zagueiro Kim deu um bicão da pequena área da sua defesa, a bola cruzou o campo, quicou na entrada da área e encobriu o goleiro Bráulio, que estava adiantado e não alcançou a bola. 1 a 0 Nacional.

O Benfica chegou ao empate ainda no primeiro tempo, quando o volante Felipe Jares arriscou um chute da intermediário e acertou o ângulo do arqueiro Sérgio, que nem se mexeu: 1 a 1.

Anderson Mulher e Cezar: coração da meiúca do Nacional 
No segundo tempo a imagem do jogo não mudou muito: Benfica rodando a bola e o Nacional partindo perigosamente nos contra-ataques. E foi num contra-ataque que veio o segundo gol do Naça. O time alvinegro conectou uma arrancada e foi parada com falta pela defesa. Na cobrança, a bola foi lançada na área, o goleiro Bráulio não cortou o cruzamento e o meia Fábio Zidane só teve o trabalho de completar para as redes: 2 a 1.

O Benfica empatou com Thiago Borba, que aproveitou um bate-rebate na pequena área e completou para o gol: 2 a 2. O placar permaneceu empatado até o apito final e a decisão foi para pênaltis.

Nacional contou com vários medalhões
Benfica pagou caro pelo pouco poder de decisão
Nas penalidades, o Nacional converteu as suas três cobranças, com Ronaldo, Arthur e Fábio Zidane. Pelo Benfica, apenas Thiago Borba e Felipe Jares marcaram. O meia Kiko desperdiçou uma cobrança. 3 a 2 para o Naça nas penalidades.


Festa para o Naça e garantia de vaga no Turnão do campeonato. Parabéns aos alvinegros!

a

Um comentário:

  1. Parabenizo a diretoria e a dedicação de todos os atletas do NACIONAL. O jogo foi muito equilibrado. O Benfica tem um grande elenco e valorizou nossa vitória. MAs a união do nosso grupo, o índice técnico, a deteminação e a experiência, fizeram a diferença. Fizemos uma grande partida e merecemos o título do 1º Turno.Obrigado pelo apoio e incentivo dos colegas nos jogos e nos pênaltis, que foram decisivos. Agora rumo ao Titulo do Campeonato. Abraço a todos. SERGIO

    ResponderExcluir