quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estratégia ou antijogo?

Rui, Pablo e Nei: para eles, jogar bonito é coisa do passado

Parece que a filosofia "futebol resultado" do mascarado José Mourinho, treinador do Real Madrid, está ganhando adeptos em Belém. O Belenenses, comandado por Pablo e Nei, está adotando a tática de jogar todo retrancado e tentar marcar gols em lances fortuitos. Foi assim que a equipe derrotou o Benfica por 9 a 8, nesta quarta-feira, no jogo de abertura da segunda rodada do returno do torneio de Novos.

O Belenenses ficou retrancado durante 58 dos 60 minutos de partida. Não se expôs. Terminou a partida com 23% da posse da bola. Jogou no contra-ataque e conseguiu a vitória. Após o jogo tinha gente (que defende o futebol como espetáculo, entretenimento) chamando o estilo dos alvicelestes como antijogo. Outros (que priorizam o resultado), aplaudiram.

E você? Prefere o espetáculo ou o resultado?

6 comentários:

  1. é,tem dia que de "noite" é assim

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. E assim seremos campeoes do 2º turno

    ResponderExcluir
  3. Boa Belenenses! Não existe futebol feio, feio é perder.

    ResponderExcluir
  4. Times que jogam pelo resultado não ficam na história e nem caem no gosto do torcedor. Quem lembra que a Grécia foi a campeã da Eurocopa em 2004? Ninguém! Claro, aquele time jogava retrancada, praticava um futebol feio. Agora, quem vai esquecer a Espanha (campeã em 2010), o Barcelona, o São Paulo de Telê Santana, o Santos de Robinho......duvida esquecerem. Abaixo o "futebol resultado"!

    ResponderExcluir
  5. quem apoia futebol de resultado é cabeça de bagre. Quero ver um jogador mesmo de final de semana que saiba tratar a bola com carinho e tenha um minimo de habilidade gostar de futebol de resultado. Na foto vejam quem apoia esse "modelo" de futebol... Pablo, Nei... fico admirado pelo Rui que sabe jogar.

    ResponderExcluir