domingo, 1 de setembro de 2013

Vai ter "Davi x Golias" na final do Master

Acadêmica desbancou o Porto e se meteu na final do 1º turno
Benfica e Acadêmica vão disputar, na noite desta 6ª feira (6), a final do 1º turno do campeonato de futebol da categoria Master. Será um verdadeiro duelo do favorito contra a zebra, uma espécie de Davi x Golias, num jogo que poucos botavam fé no início do torneio.

Não é para menos: pouca gente acreditava que a Acadêmica podia chegar à final. O time começou muito mal a competição e só conseguiu a classificação à semifinal na última rodada. E valeu a pena.

A Acadêmica se meteu na final após bater o Porto, na semifinal, por 1 a 0, na tarde deste sábado. O meia Zé do Carmo, cartola da equipe, fez o gol que deu a vitória ao time preto. O tento saiu no início do segundo tempo. Após balançar a rede rival, a Acadêmica foi malandra: segurou o time em baixo e só jogou no contra-ataque. Destaque para a dupla de zaga peso-pesado formado por Fabão e Marcão (mete a cara...).

O detalhe é que o Porto jogava pelo empate para avançar, mas não teve pique para usar a vantagem. Aliás, após o jogo, sobraram "zun-zun-zuns" a respeito da conduta dos cartolas Felipe e Abílio, que não tiveram coragem para fazer substituições durante o jogo.

Faltou malandragem ao Porto para segurar a vantagem e ir à final
Na outra semifinal, o Benfica, primeiro colocado na fase de classificação, bateu o Sporting por 2 a 0, na noite de 6ª feira. O jogo foi complicado para o Benfica. Os dois gols só saíram no finalzinho do jogo e foram anotados pelo atacante Wellington (o Tom), artilheiro do certame.

Quando se enfrentaram na fase de classificação, o Benfica levou a melhor sobre a Acadêmica: detonou o rival da final por 5 a 0. E agora, papai?!? Será que terá goleada de novo?
a
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário